Páginas

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Projeto Cecília Meireles # 1

Como vocês sabem encerrei um desafio na última semana do ano, fiquei um pouco orfã, mas vi esse projeto de Carol Soreli em seu blog, onde pederemos juntar arte& arte em um mini álbum, e vou acompanha-la. Assim de acordo com a orientação de Carol:

Passo1 - Escolher um livro com um conjunto de poesias, um CD musical que fale muito a seu respeito ou sobre uma fase que viveu.
Passo 2 - Comece a pensar no seu autor vale a pena dar uma pesquisada lá.Após escolher o seu autor, comece a ler sua obra.
Passo 3 - Agora juntar a nossa arte, separe um caderninho e faça anotações, reflita sobre o que está lendo, revire suas fotografias e tenha certeza que a obra que está lendo foi um presente para a humanidade, só que desta vez é você que está abrindo este presente. Separe fotos que representem o que está escrito, se não tiver uma foto, pegue a máquina e faça a sua foto, procure treinar transformar imaginação em realização. Entenda o que te motiva, o que Você vai precisar de todo material de scrapbooking que tiver disponível e de material alternativo também. Procurem fazer uma lista das técnicas que gostariam de aprender ou aperfeiçoar, separem papéis e enfeites que combinem entre si e bora criar.

Não tenho muita paciência para ler poesias, embora adore essa autora. Comprei há algum tempo um livro de bolso com uma antologia de Cecília Meireles, sempre que pegava lia uma poesia e dizia para mim que era como um pedacinho de chocolate para degustar e me encantar.
Agora vou aprender a ler com mais paciência e assim ela é a minha escolhida, já começei a ler sua biografia e me surpreender com sua história.
Bom, agora vai minha capa do mini álbum. A técnica que escolhi foi usar guardanapo na capa, passei goma laca sem tirar os papeizinhos finos ele fica como um papel de scrap. Gastei ele todo fazendo as flores e os outros detalhes superpostos, brilhos, flores e esse desenho da autora que peguei na internet no blog meirelescecilia e não consegui encontrar o nome do desenhista.


3 comentários:

Sorelinha Arte em Papel disse...

Minha mãe do céu essa capa ficou muito legal!!!! adorei!!!! aquela frase da Clarice que mencuionou vai estar no projeto tb!!! tem q estar né? amei!!!

Feast on Scrap disse...

Beautiful! I love the colours you used! It's so sweet that you describe Cecilia Meireles' poems as a little piece of chocolate :)
A big hug and congratulations!

ANNA TORCHIA disse...

Arrasou na capaaaaaaa....linda...bjssss