Páginas

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Virtudes Possíveis 1/12 - Simplicidade

Entre alguns projetos de 2014,  vou seguir com a Pati, o Projeto das 12 virtudes.
Como nasceu o projeto? Vou transcrever o que Pati postou no seu blog. 
"Em outubro do ano passado a revista Vida Simples, da Editora Abril, completou 11 anos. Para comemorar fez algumas modificações em sua estrutura, que passou pelo tipo de papel usado, até a encadernação e conteúdos publicados. Com essas mudanças, lançou uma nova série de artigos que fala sobre as Virtudes Possíveis, um total de 12 valores meio esquecidos ou pouco utilizados no nosso dia a dia, mas que podem nos ajudar a enxergar a vida com outros olhos e nos tornar pessoas melhores. Lendo sobre os assuntos, achei que os temas abordados seriam interessantes como reflexão e como inspiração para o scrapbook! Mas o que é uma virtude!? Segundo artigo da revista, assinado pelo jornalista José Francisco Botelho “…virtude é a capacidade de agir de forma mais humana possível – exercer ou buscar, por meio de um esforço consciente ou de um talento inato, as excelências específicas do nosso legado humano. Ou seja: praticar a humanidade.”"
Como as virtudes estão sendo publicadas uma a uma, a cada edição da revista, ela propõe que façamos uma página a cada mês, ao final do ano teremos um álbum anual diferente, com 12 virtudes realmente possíveis de serem utilizadas na nossa vida prática e registradas em scrapbook!
 O tema de janeiro é: Simplicidade!
Pensando no tema , voltei ao artigo da revista, li alguma coisa na Internet e me chamou a atenção um artigo de Andre Comte -Sponville, estava concentrada em coisas simples, mas o artigo me levou a identificar uma pessoa, que resume o que é ser simples... Meu marido Lauro encarna a simplicidade como ninguém, aproveito o tema para fazer uma homenagem ao companheiro de 34 anos, se vivesse e pensasse como ele minha vida seria realmente melhor!






3 comentários:

Márcia Kamano disse...

Realmente simplicidade é uma virtude dos sábios!
Linda homenagem Gildett!
Boa semana!
beijos carinhosos

Anônimo disse...

Oi Gil!!! Sua página ficou muito linda e emocionante!! Adorei as cores, papéis, enfeites, fotos e texto! Linda! Tão bom quando reconhecemos as virtudes das pessoas que nos cercam, não é mesmo!? Te adicionei ao grupo no face, vc viu!? Poste sua página lá, ok! Obrigada por participar! Bjs!

Luiza disse...

Que perfeito! Adorei! Escolheu as imagens certas , os papéis certos e o texto certo para essa homenagem! Que lindoooo! Tranquilidade pura! =)