Páginas

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Virtudes Possíveis - 8/12 Generosidade

Patrícia Di Lorenzi Barboza, nos convidou para o Projeto das 12 Virtudes,  ele nasceu da série de 12 textos publicados na Revista Vida Simples sobre qualidades que andam esquecidas, mas que deveriam ser resgatadas no dia a dia, segundo seus editores e eu mesma.

Como as virtudes estão sendo publicadas uma a uma, a cada edição da revista, ela propõe que façamos uma página a cada mês, ao final do ano teremos um álbum anual diferente, com 12 virtudes realmente possíveis de serem utilizadas na nossa vida prática e registradas em scrapbook!

 O tema de julho  é: Generosidade!

Como está no artigo da revista, "O amor não obedece a nossas ordens; não podemos escolher amar ou não amar. Mas a generosidade é diferente: se quisermos ser generosos, podemos ser. É uma escolha..."

Para mim é uma das melhores virtudes que alguém pode cultivar, a pessoa mais generosa que conheci foi a minha mãe, a quem já prestei homenagem. Estabeleci para o meu projeto identificar no meu convívio diário pessoas que "vistam" a virtude do mês. Aí está minha homenagem a minha cunhada Inez e a minha sobrinha Ariadne, generosas sem esperar nada em troca.

Fiz esta página seguindo o Sketch proposto por Vanine no nosso encontro mensal do Scrapbuddy, como mostra a foto logo mais abaixo...




Chip pintado com carimbeira e detalhes com relevo transparente...



Enfeites de renda Guipir e tela escurecida com carimbeira...



Botões, fitas, flores de armarinho...


Título feito com textura e estêncil, e pintado com carimbeira....

Sketch proposto por Vanine...


Um comentário:

Márcia Kamano disse...

Belíssima homenagem Gildett!
beijos carinhosos