sábado, 21 de abril de 2012

Longe de Casa !!!

Longe de casa.. Há mais de uma semana... Pois é, faz uma semana que estou longe de casa, do meu ateliê-escritório, longe dos meus papéis, fazendo cursos do meu trabalho que financia meu sonho.
Por enquanto posto algumas novidades.
Você já ouviu falar em Panpastel?



A revista Guia do Scrapbooking & Cia, trouxe um extensa e explicativa matéria sobre o novo queridinho das scrapers. Para quem não viu a revista segue algumas informações.
PanPastel é uma espécie de pigmento em pó que funciona como uma pintura fluída, embalados em potes com tampas transparentes e empilháveis, o que já facilita a organização e armazenamento, eles vem também em paletas que são muito funcionais para o uso. Dispõe de 80 cores que podem ser misturados entre si criando uma gama imensa de tons, eliminando a necessidade de investir em centenas de cores para uma paleta de pintura completa.


O PanPastel é totalmente compatível com giz pastel, lápis, marcadores, médios, gel, materiais usados no mixed media e em outras técnicas, com a maioria das superfícies usadas em arte e artesanato e com fixadores convencionais em spray.


Pode-se usar o Panpastel para cobrir rapidamente grandes áreas de cor, para fazer background e bases, conseguir um efeito mais suave em tons pastéis, aplicar marcas controladas - a partir de movimentos intensos de marcas delicadas, construir múltiplas camadas, fazer camadas e véus de cores.


Ou seja, é  mais um material para dar cor e gerar efeitos. O conjunto completo com as 80 cores chega a 280 dólares, um pacote com 10 fica por 18 dólares, o kit com as ferramentas de aplicação com facas, esponjas, espátulas, luvinhas para por na espátula, custa 26 dólares . Aqui no Brasil já está a venda.


Aqui neste site podem ser vistos vários videos com uso da novidade da vez.




quinta-feira, 12 de abril de 2012

Comente lá no Scrapbuddy

Meninas temos um grupo de Scrapers que se reune sempre em João Pessoa, o Scrapbuddy, temos um blog, estou postando lá duas vezes por semana, ontem falei sobre organização de fitas, gostaria de saber como vocês organizam suas fitas. Vá lá diga o que faz ,comente e dia 20 vou sortear um mimo, clique AQUI para ver. Lembro também que lá tem sorteio de um SMASH.


terça-feira, 10 de abril de 2012

Dica 1 -ATC- Abril Tatuando Chipboard

Agora no blog Artist Team Club,  Aline Fonseca é quem chama: Vamos usar Rub Ons nos Chips? A dica é fazer um ATC enfeitado com Rub Ons ou as tatuagens que vem nos chicletes, algum tipo de transfer. No meu ATC tatuei dois corações e afundei no background cheio de relevo transparente,  de novo ficou meio tom sobre tom. 

domingo, 8 de abril de 2012

PAP 1 - ATC - Renda e Costura

Aninha Siqueira faz o PAP 1 da temporada, renda e costura sim senhor! O meu ficou tom sobre tom...

Desafio #66 - Furadores de Borda com Pati Dias

O Desafio #66 do blog Adicted to Cards Challenges é proposto por Pati Dias, devemos usar furadores de bordas e nos inspirarmos em um lindo combo de cores. Fiz o meu usando um papel xadrez com os tons, cortei em fatias e colei desencontrados para o background, fiz uma rendinha com o furador, e o resto é só enfeite.

sábado, 7 de abril de 2012

44ª Semana - Natal o Ano Todo

O desafio desta quinzena do blog Christmas Inspirations consiste em fazer um cartão, página de scrap ou projeto de Natal que contenha pelo menos 3 formas geométricas claramente visíveis no projeto. Fiz o meu partindo da forma circular com um CD vermelho (lindo!!!), a partir dele defini as cores e o restante do cartão, o retângulo na base prata e já escrita e papel vermelho, quadrado no papel com glitter, na árvore de glitter cristais, papelão laminado no escaloped e na base do quadrado.

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Boa Páscoa !!!

Meninas, desejo para  todas uma Feliz Páscoa!!!
Depois de uma semana sumida, muito trabalho do Plano A, o trabalho do dia a dia que financia o meu sonho do artesanato... As fotos abaixo são do ano de 2008, quando fazia oficinas com as minhas meninas a cada quinze dias, aqui fizemos um monte de latinhas para páscoa, hoje estão mocinhas, lindas não?
Laura
Clarissa e Laura