sábado, 21 de abril de 2012

Longe de Casa !!!

Longe de casa.. Há mais de uma semana... Pois é, faz uma semana que estou longe de casa, do meu ateliê-escritório, longe dos meus papéis, fazendo cursos do meu trabalho que financia meu sonho.
Por enquanto posto algumas novidades.
Você já ouviu falar em Panpastel?



A revista Guia do Scrapbooking & Cia, trouxe um extensa e explicativa matéria sobre o novo queridinho das scrapers. Para quem não viu a revista segue algumas informações.
PanPastel é uma espécie de pigmento em pó que funciona como uma pintura fluída, embalados em potes com tampas transparentes e empilháveis, o que já facilita a organização e armazenamento, eles vem também em paletas que são muito funcionais para o uso. Dispõe de 80 cores que podem ser misturados entre si criando uma gama imensa de tons, eliminando a necessidade de investir em centenas de cores para uma paleta de pintura completa.


O PanPastel é totalmente compatível com giz pastel, lápis, marcadores, médios, gel, materiais usados no mixed media e em outras técnicas, com a maioria das superfícies usadas em arte e artesanato e com fixadores convencionais em spray.


Pode-se usar o Panpastel para cobrir rapidamente grandes áreas de cor, para fazer background e bases, conseguir um efeito mais suave em tons pastéis, aplicar marcas controladas - a partir de movimentos intensos de marcas delicadas, construir múltiplas camadas, fazer camadas e véus de cores.


Ou seja, é  mais um material para dar cor e gerar efeitos. O conjunto completo com as 80 cores chega a 280 dólares, um pacote com 10 fica por 18 dólares, o kit com as ferramentas de aplicação com facas, esponjas, espátulas, luvinhas para por na espátula, custa 26 dólares . Aqui no Brasil já está a venda.


Aqui neste site podem ser vistos vários videos com uso da novidade da vez.




4 comentários:

ANNA TORCHIA disse...

Gil....estou de olho nesse pan pastel há tempos....vejo sempre nos vídeos da Donna Downey.....por enquanto fico com o chalk mesmo....kkkkkkkk.....bjsssss

Irineia Kirach disse...

OI Gildett... sei bem o que vc está passando...já estive assim como vc. Longe de casa e a gente nào se acostuma. Que ótima dica e informações vc está nos passando. Obrigada...valeu...e volta logo...bjos.

Vanine Lins disse...

Gil, fica triste não, passa logo! Eu gostei de te ter aqui em João Pessoa, matei a saudade. Menina, adorei esse tal de pan pastel...vou me informar mais sobre ele. Beijo

Vanine Lins disse...

Gil faltam 18 dias....beijos saudosos...