Páginas

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Como você guarda seus papéis? Comente e ganhe...

Como você guarda seus papéis? Eu já fiz vários tipos de arrumação, só tenho armários com divisórias altas, os de scrap separo por tipo, bolinhas, listras, por blocos, por tema, tem de tudo, mas não está funcional. E as folhas grandes? Terminam se amassando, e os holler? É em cima de cama, do armário, não acho canto. Comente aqui como você guarda seus papéis, quem sabe me ajuda...De quebra daqui a um mês, dia 11 de junho, sorteio com quem me deu idéias um super kit para scrap.


13 comentários:

Paty Molina disse...

Essa é uma questão difícil Gildett! Eu já tentei de tudo pastas, mas elas tem o problema da metragem que não é adequada aos papéis de scrap,então enquanto não tenho um móvel personalizado em madeira como o das lojas, comprei uma caixa bem bonita tamanho 40x40 que encontrei numa papelaria e meus papéis de scrap estão ali bem confortáveis. Os retalhos vão para pastas separadas por cor para facilitar o uso depois.
bjkas da Paty

Solange Barreto disse...

Oi Gil!!! Bom Diaaaaaa!!!!
Flor!!! guardo em caixas grandes de plastico, e classifico por tamanho, fica mais fácil na hora que procuro. Já tentei classificar por cor, mas aí os tamanhos variam muito e acaba amassando. Por tamanho achei que conserva melhor.
As folhas grandes, tipo canson ou triplex, coloco em uma prateleira que tem embaixo da minha mesa de desenho, e deixo uma de cada cor logo em cima, assim não amassa e nem fico levantando peso.
As barras conservo em uma caixa que reciclei de teclado.
Bom, acho que basicamente é isso.
Um Xero, feliz semana.

Thais disse...

Oi querida! Voudeixar minha opinião e voltar bastante aqui, para ver as dicas das amigas!
Bom, depois de pensar muitas estratégias, minha solução foi comprar porta revistas como suporte para as folhas. Achei um modelo igual aqui: http://www.quecompra.com.br/product_info.php?products_id=358&osCsid=31d8677e8ba74b5451ecb9efa554e92a Assim vc imagina melhor! Comprei três na papelaria da cidade, bem baratinho! Separo as folhas por tonalidade, sem separar o que é coleção (quase não tenho coleção), que fica numa pastinha separada (aquelas de folha para scrap mesmo). Retalhos grandes em outra pasta de scrap e retalhos pequenos em uma caixinha reciclada. Hummmm, no mais, retalhinhos pequenos eu corto na hora com um furador qualquer e separo numa caixa organizadora. Assim alguns recortes para uso já ficam prontos - ou para troquinha...
Na verdade, minha vontade é ter algo mais especifico, mas tudo o que achei sempre foi muito caro - acabo preferindo comprar outra coisa de scrap com o din din! rs Bjkas

ANNA TORCHIA disse...

Querida Gil...realmente organizar esses papéis não é fácil.....os de scrap eu guardo em organizadores transparentes que ficam em pé.....porém separava como vc falou, por temas......mas não deu muito certo e agora vou reformular e guardar por marca....todos que forem da Graphic 45, da Prima, etc......
Os retalhos guardo em uma pasta sanfonada que tem as divisórias e em cada uma fica uma cor de papel para facilitar.
Os meus guardanapos guardo em um organizador parecido com o da foto acima....eles ficam em pé e são separados por tema....esse deu certo....me ajudou muito.
O holler é um sufoco....ele é muito grande....então comprei aquelas pastas de arquiteto...enormes e que tem uma alça...guardo eles ali dentro junto com acetato e folha imantada pois são enormes e a pasta fica ao lado do armário.....
Espero ter ajudado.
Bjsssssssssssssssssssssssssss

Erika Valéria Galindo disse...

Oi,Gildett!
Sempre eles, né? Benditos papéis!!!
Deixei de sofrer, pois encontrei um mini gaveteiro em na Paper By que me atende muito bem. É essa aqui:(http://barquinhodepapelscrap.blogspot.com.br/2011/04/um-tesouro-de-caixa.html )
Separo lisos, trabalhados, decorados e sobras maiores. Sobras menores divido em caixas: bolinhas, listrados, lisos (em sacos por cor), ... E às vezes, já faço recortes e coloco na caixa dos recortes. Também tenho uma linda caixa própria para garrafa onde guardo minhas barras. Papéis maiores guardo dentro de sacos plásticos grandes. Enrolo e coloco em uma prateleira.
Espero ter ajudado.
Bjssss

Rosana Garcia Hess disse...

Gildett querida comprei uma caixa de madeira bem grande e eles ficam lá, separados em plásticos ex: baby, recortes, vintage, etc...
os retalhos guardo numa caixa de cartonagem grande que comprei numa papelaria. Beijos e bom domingo das mães
Rosana

Irineia Kirach disse...

Oi Gil...Vc tocou num problema para todas nós...Organizar e guardar os papéis...Como as meninas já falaram não é tarefa fácil, mas vamos lá. Separei por temas os papéis inteiros, coloquei numa pasta e depois dentro de uma caixa. Na caixa estão várias pastas.Os retalhos menores coloquei numa outra caixa e os menores numa outra mas te digo que não está funcionando. Gostei da dica de já cortar com os furadores e guardar, acho que vou fazer isso. Feliz dia das Mães..bjos 1000

Gildett de Marillac disse...

Meninas estou gostando das dicas, vejo que é um problema para todas, quem sabe não chegamos a uma solução ótima, e alguém produz. Gostei da solução de Érika, fica tudo arrumado e longe da luz, vale a pena ir lá no blog dela para ver.

Marcia Kamano disse...

Ai Gildett!!!! Problemão!!! Meus papéis estão numa bagunça grande!!
Comprei dois gavetões, daqueles de escritório, mas como são grandes, acabei por guardar outros materiais e os papéis continuam bagunçados!
Os tamanho A4 (canson, vergê, linho, filiplus....) guardo numa pasta sanfonada, acho que é uma boa!
Fui lá no blog da Érica ver a solução dela, achei show de bola! Vou continuar vir aqui ver as soluções das amigas!
Boa semana!
beijos carinhosos

Pathy disse...

Eu guardo meus papéis 30 x 30 em albuns de capa dura , coloco várias folhas iguais no mesmo plástico ( não resisto e compro sempre umas 3 de cada ....rsss ) e separo por coleção. Os papéis menores guardo em caixas e tb separados por coleção. Os adesivos , flores , fitas e outros enfeites tb guardo em caixas. Utilizo pastas plasticas para guardar outros tipos de papel. Como tenho pouco espaço fica mais fácil de colocar em qualquer cantinho e empilhar.

Um beijão

Anne Caroline disse...

Oi Gildett,

comecei no scrap há pouco, mas já tenho alguns papeis e organizá-los é difícil, minha última ideia, que tem funcionado, é guarda-los em caixas para docinho, aquelas brancas, que encontramos em lojas de embalagens, elas tem exatamente o tamanho da folha de scrap. Comprei algumas caixas e dividi os papeis nelas, por cor, depois é só colocar uma etiqueta para facilitar na hora de buscar a folha que quer.

bjos

Tesoura, papel e outros amores! disse...

Oi Querida tudo bem?
Essa é uma tarefa bem complicada néam?
Eu guardo em pastas transparentes próprias para folhas de scrap. Tenho 4 e separo da seguinte maneira: Lisos, estampados, folhas para recortes e folhas já recortadas.
Encomendei um gaveteiro tipo o da Érika mas, só ficará pronto mês que vem. Fui numa fábrica de produtos de MDF com as metragens que eu queria e encomendei. Como é peça única a moça pediu três meses para fabricar. Affff...
Mas acho que ele resolverá meus problemas. Bjokas

Vanine Lins disse...

Olá Gil linda

Como não podeira ser diferente, também sinto uma dificuldade enorme em organizá-los. Mas tenho uma estante de ferro daquelas da Toke e Crie e organizo alguns nela. Tenho também umas caixas de plástico que também coloco algumas dentro delas, tentando organizá-los por tema, mas é difícciiillll! E os blocos inteiros que tenho, coloco um sobre o outro empilhando sobre a estante. Os retalhos, por enquanto, vão ficando dentro de uma gaveta que falta organizá-los também. Os A4 ficam dentro de gavetas e os grandes tipo cartolina (inteiros), enrolo e coloco dentro de um balde. É isso, espero ter dado alguma luz para alguém. Beijos saudosos e boa sorte para todas, principalmente pra mim. rsrsrs