Páginas

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Projeto Cecília Meireles # 6

Nesta semana, transcrevo o poema Apresentação, sempre que leio fico melancólica, mostra a transitoriedade de nossa vida.

Alessandra Almeida Rocha em sua análise estilística de alguns poemas de Cecília ressalta a presença marcante da subjetividade em seus escritos, visto que os poemas parecem refletir, no papel, as dores e as angústias de toda a humanidade. É neste mergulho profundo no próprio ser, que a poeta faz emergir a reflexão sobre a efemeridade da existência através de imagens sensoriais que possibilitam a visualização do invisível.

Fiz uma página dupla, e procurei aperfeiçoar cortes em fatias, me inspirei no que vi nesta postagem do blog da Ale Dossena , para arrematar usei essas pecinhas feitas com papel de revista carinhosamente cedida pela minha cunhada Maria José craque nesta arte, com elas faz colares lindos.


5 comentários:

ALE DOSSENA disse...

Oi Gil !!
Adoro esses posts da Cecília Meireles !
E que máximo que inspirei você a fazer esse projeto tão colorido e poético. Ficou linda a colagem dos cortes. Um beijo !!

ANNA TORCHIA disse...

Tão colorido e lindo....maravilhoso projeto....bjssss

Luiza disse...

Que linda , dett! Amei esse jeito de cortar a foto ficou otimo!

Feast on Scrap disse...

I love it! Both pages are really beautiful! I like a lot the stripes of paper and the colours you used. Congratulations!

Maria Augusta Moura disse...

amei professra e monica tambem