Páginas

domingo, 22 de janeiro de 2012

Os ATC's de Janeiro

Os meus ATC's para janeiro, seguindo as dicas e os PAPS das meninas do Artist Team Club. O PAPP 1 é da Aline Salmon , ela nos mostra como utilizar o acrílico no ATC, usei uma moldura de acrílico da Arte.1, transparência decorada de arabescos, sobre fundo prata, dentro da moldura um reaproveitamento de uma cartão de aniversário que recebi.



A Dica 1 é de Aninha Siqueira , nos chama a combinar carimbo, viagem e verão. ela fez uma bela combinação em 3D, mas eu só usei um carimbo de texto, e sobre ele colei um mini cartaz vintage, carimbeira nas bordas e apliques preto, bem simples.
A Dica 2 é de Aline Fonseca , usar tecido no background e chip da momento divertido, ela utilizou um tecido adesivo, usei feltro costurado, recorte de caixinha reaproveitada e nota musical de MDF da momento divertido, colorida com carimbeira marrom e dourada. Cristais e relevo transparente para finalizar.

A Dica 3 é da Aline Salmon é utilizar crackle-accents no ATC, como não tenho o produto adaptei o que tinha. Carimbei uma borboleta em papel triplex, passei verniz base, e depois o craquelador, recortei, fiz uma borda da mesma forma, carimbeira preta só nas bordas, colei tudo numa base já impressa, e pronto. Carimbo e craquelê!

5 comentários:

ANNA TORCHIA disse...

Um mais lindo que o outro....não fiz nenhum ainda....afffff....acho q estou atrasada....rsrsrs....bjssss

Marcia Kamano disse...

TODOS lindos!! e um mais lindo que o outro!
Boa semana!
beijos carinhosos

Márcia Pierina disse...

Gil assim como você estou adorando o projeto. Que bela oportunidade de caminharmos pelo novo nos trabalhos...aliando arte com pesquisa e aprofundamento.
Acho uma super responsabilidade retratar quem quer que seja estética/historicamente....espero que o Freud não se revire no caixão.
O seu projeto está ficando maravilhoso e os seus pequeninos (atcs) um encanto.
Gosto muito dessa poesia da Cecília:

LUA ADVERSA

Tenho fases, como a lua
Fases de andar escondida,
fases de vir para a rua...
Perdição da minha vida!
Perdição da vida minha!
Tenho fases de ser tua,
tenho outras de ser sozinha.

Fases que vão e vêm,
no secreto calendário
que um astrólogo arbitrário
inventou para meu uso.

E roda a melancolia
seu interminável fuso!
Não me encontro com ninguém
(tenho fases como a lua...)
No dia de alguém ser meu
não é dia de eu ser sua...
E, quando chega esse dia,
o outro desapareceu...

beijo grande pra ti e linda semana

Margarida disse...

Gildett, ficaram muito bonitos os ATC's. Meu preferido foi o último. Adoro borboletas e achei lindo o efeito craquelê. Beijos, Margarida

ALE DOSSENA disse...

Que lindos Gil !!! Me deu saudades de fazer um ATC !!!!
Bjs