Páginas

segunda-feira, 16 de maio de 2011

O que houve com nossos Blogs?

Pesquisei o que houve quinta-feira com nossos blogs, acho que vocês todas sentiram, aí está a resposta. Perdi alguns comentários mas as postagens foram recuperadas.

O Blogger está de volta, informou o Google em seu blog oficial. De acordo com a empresa, o serviço de hospedagem de sites ficou inacessível por 20 horas e meia, desde a tarde de quinta-feira (12).

O motivo da indisponibilidade foram dados corrompidos, que afetaram o comportamento do Blogger.

“Ontem nós voltamos o Blogger para um estado anterior ao da manutenção e colocamos o serviço em modo somente de leitura enquanto trabalhávamos para restaurar todo o conteúdo”. O responsável pelo serviço afirma que acionou um backup do Blogger feito na quarta-feira (11). Como novos posts e comentários foram publicados, a equipe do serviço teve que restaurar (na verdade, ainda está restaurando) tudo isso.

Como de costume, o Blogger pediu desculpas pelo que aconteceu. “Nós vamos fazer o nosso melhor para evitar que isso aconteça novamente”.

O próprio Google sentiu falta do Blogger, já que os blogs da empresa utilizam o serviço tecnologia e também foram impactados pela falha.

Um comentário:

Luiza disse...

Foi viu?! Tentei ...tentei e tentei comentar , mas nada! Ainda bem que tudo voltou ao normal! =]