domingo, 31 de agosto de 2014

Blog Hop com Amigas Especiais

 Alô meninas....

Hoje vamos ao Blog Hop!!! E a brincadeira funciona assim: devo responder 5 perguntinhas e indicar 2 amigas para responder as mesmas questões e dar continuidade a essa corrente maravilhosa. No próximo domingo são elas que convidarão outras scrappers. É uma maneira de movimentarmos nossos blogs, e nos conhecermos mais um pouco.


Fui convidada pela ÉrikaGalindo e Luciana Yaros para participar do Blog Hop que está acontecendo todo domingo no nosso mundo digital. Fui convidada pelas duas fiquei muito feliz pois sou admiradora do trabalho de ambas e sempre estamos em contato através de nossos blogs.

Uma obra prima de Érika Galindo

A arte fantástica de Luciana Yaros
Agora sou eu...

1. No que você está trabalhando agora ?
Sou Auditora Fiscal do meu estado, trabalho o dia inteiro, assim só faço scrap no final de semana ou em feriados. Agora com o nascimento da minha neta Heloísa estou com mil ideias e fazendo um Snap Life para registrar todos os meses do seu primeiro ano, além do álbum para meu amigo Andruz registrando as mil e uma faces de Tereza sua filhinha de dois anos.


Smash para 2014, adoooro...


2. Quando e como começou no scrapbooking ?
Conheci o Scrapbooking em uma feira Hoby Art em Recife em 2006... Paixão à primeira vista, sempre gostei de fotos e mexer com papel, apesar de na época fazer tudo que é tipo de artesanato. Fui atrás de alguém para me ensinar, não tinha nem material na minha cidade, até hoje procuro aprender...
  
3. O que você gosta de fazer e como é o seu processo criativo ?
Gosto muito de páginas 30 x 30, smash. Com Márcia Kamano descobri o mundo dos cartões e dos desafios que amo. Adoro reciclar uma embalagem quando vejo uma caixa, vidro, lata, já fico pensando como pode ser enfeitado. Meu processo criativo é assim, deixo as fotos ou a embalagem por perto, de vez em quando olho e penso, aí vem a inspiração... 


Cartões, minha grande paixão...
4. O que você faz para ficar inspirada ?
Já notei que preciso de silêncio e trabalhar com uma certa continuidade para criar e render mais, a mente calma é uma poderosa arma de inspiração. Quando fico em casa num feriadão saí cada coisa linda! Procuro me manter antenada com as tendências e novos materiais, às vezes olho a Internet ou revistas.
  
5. Onde você trabalha em seus projetos ?
Tenho o meu escritório em casa onde trabalho a maior parte do tempo, mas ele já foi projetado para ser meu ateliê também, só agora é que estou enchendo ele de coisinhas de cor, ainda me espalho no quarto da área de serviço onde montei um local para o marido mexer em suas ferramentas e onde guardo tintas, caixas de papel, máquina de costura, de corte, de encadernar ...
  
Meu escritório-ateliê, meu cantinho

Outras coisinhas mim: Sou geminiana no jeito e na essência, meus sentimentos são à flor da pele, adoro meus gatos, meu marido há 34 anos, minha filha adorada e minha neta de 7 meses o maior amor de minha vida...  Luto há muito tempo para ser uma pessoa melhor em todos os sentidos. Sou uma mulher feliz, e agradeço por escrito (na minha agenda) todos os dias, pelo que sou, pelo que tenho e pelo que posso...
Convidei duas pessoas super talentosas, amigas pessoais, que eu admiro, com quem aprendo são seres humanos da melhor qualidade.

Linda página da minha amiga Gabi Gabriela

Linda página da minha amigaDani

Adorei a brincadeira, bom final de semana para todas!


domingo, 24 de agosto de 2014

Scrap pelo Brasil - Smashando # 18 com Megui

As regras desse mês para o Smashando # 18 do Blog Scrap pelo Brasil são usar pelo menos uma foto redonda e colocar doodles feitos à mão. Aproveitei estas fotos imperdíveis do marido com o nosso gatinho Miguelito para fazer a página: Afinal quem manda nesta casa?









quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Scrap pelo Brasil - Desafio de Agosto com Huaína

Desafio de Agosto do Blog Scrap pelo Brasil é proposto por Huaína e a ordem é escolher uma pintura de algum artista famoso, se inspirar nela e fazer uma página! A ideia é usar a obra como inspiração: seja na paleta de cores, técnica, composição ou outro detalhe. A página tem que ter TINTA...
Admiro demais a obra de Beatriz Milhazes, em sua obra a cor é um elemento estrutural seu repertório inclui questões relativas à abstração geométrica, ao carnaval e ao modernismo, assim como ao concreto e ao neoconcreto brasileiros. Pinta flores, arabescos, alvos e quadrados. Suas telas até parecem papel de scrap cores e formas lindas, me inspirei na sua gravura de 2003 intitulada BIBI mostrada abaixo para fazer uma Smash Page usando bastante tinta e fotos da minha musa inspiradora Heloísa. Gostei demais deste desafio...



Ia usar o estêncil para fazer os círculos, depois desisti... 

Marcando os quadros para começar a usar tinta...




A base para a página, quadros de várias cores...

Círculos recortados de um papel que ganhei de Vanine...

Círculos posicionados, só pensei em mandalas...

Flores recortadas para a composição...
 
Escrevi os textos  a mão, acompanhando os círculos...

Círculos de arabescos rendado...

Miolinhos com apliques bem antigos de plástico, para dar cor e brilho...
A obra BIBI que serviu de inspiração...

A autora da obra Beatriz Milhazes...


quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Virtudes Possíveis - 8/12 Generosidade

Patrícia Di Lorenzi Barboza, nos convidou para o Projeto das 12 Virtudes,  ele nasceu da série de 12 textos publicados na Revista Vida Simples sobre qualidades que andam esquecidas, mas que deveriam ser resgatadas no dia a dia, segundo seus editores e eu mesma.

Como as virtudes estão sendo publicadas uma a uma, a cada edição da revista, ela propõe que façamos uma página a cada mês, ao final do ano teremos um álbum anual diferente, com 12 virtudes realmente possíveis de serem utilizadas na nossa vida prática e registradas em scrapbook!

 O tema de julho  é: Generosidade!

Como está no artigo da revista, "O amor não obedece a nossas ordens; não podemos escolher amar ou não amar. Mas a generosidade é diferente: se quisermos ser generosos, podemos ser. É uma escolha..."

Para mim é uma das melhores virtudes que alguém pode cultivar, a pessoa mais generosa que conheci foi a minha mãe, a quem já prestei homenagem. Estabeleci para o meu projeto identificar no meu convívio diário pessoas que "vistam" a virtude do mês. Aí está minha homenagem a minha cunhada Inez e a minha sobrinha Ariadne, generosas sem esperar nada em troca.

Fiz esta página seguindo o Sketch proposto por Vanine no nosso encontro mensal do Scrapbuddy, como mostra a foto logo mais abaixo...




Chip pintado com carimbeira e detalhes com relevo transparente...



Enfeites de renda Guipir e tela escurecida com carimbeira...



Botões, fitas, flores de armarinho...


Título feito com textura e estêncil, e pintado com carimbeira....

Sketch proposto por Vanine...


segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Virtudes Possíveis - 7/12 JUSTIÇA

Patrícia Di Lorenzi Barboza, nos convidou para o Projeto das 12 Virtudes,  ele nasceu da série de 12 textos publicados na Revista Vida Simples sobre qualidades que andam esquecidas, mas que deveriam ser resgatadas no dia a dia, segundo seus editores e eu mesma.

Como as virtudes estão sendo publicadas uma a uma, a cada edição da revista, ela propõe que façamos uma página a cada mês, ao final do ano teremos um álbum anual diferente, com 12 virtudes realmente possíveis de serem utilizadas na nossa vida prática e registradas em scrapbook!

 O tema de julho  é: Justiça!

A necessidade de ver tudo na medida certa me faz lutar por justiça, é um sentimento muito forte, brigo por mim e pelos outros... 
Estabeleci para o meu projeto identificar no meu convívio diário pessoas que "vistam" a virtude do mês. Como não consegui identificar uma só pessoa já que todos os meus amigos são justos, usei esta foto que peguei na INTERNET com todas essas mãos juntas.

Por sugestão de Dani, no nosso encontro mensal do Scrapbuddy, liftamos essa página da Lu Minoti, publicada na revista Guia do Scrapbooking Ano 5 N2 pag. 49, muito linda por sinal, como mostra a foto logo mais abaixo...




Foto capturada da INTERNET ...

O cadeado era prata, virou dourado com pasta...

O chip dourei com pasta...

A chave é dourada mesmo, embaixo das Tags carimbei com gesso e plástico bolha...






quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Desafio 06/2014 - Christmas Inspirations - Simples

O desafio 06/2104 do Blog Christmas Inspirations é fazer um cartão simples. Em um mês atribulado de atividades, não podia deixar de participar, afinal de contas não perdi nenhum desafio até hoje. Então na última hora eis o meu cartãozinho Simples.







quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Casa da Mega - Ateliê do Doces

Não sei se o nome é esse mesmo, mas chamei Ateliê do Doces, são dois ambientes,  é um local cheio deles...
Primeiro ambiente









Segundo ambiente super doce...