sábado, 31 de maio de 2014

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Uma página para dois desafios...

Quando vi o sketch lindo lindo, mostrado no final, visualisei a página sobre a coragem, então antecipei a virtude possível de junho. 

O LO segue a proposta do Sketch # 5 proposto por Leila Cardoso para o Desafio de Maio do Blog Scrap pelo Brasil. 

Patrícia Di Lorenzi Barbozanos convidou para o Projeto das 12 Virtudes,  ele nasceu da série de 12 textos publicados na Revista Vida Simples sobre qualidades que andam esquecidas, mas que deveriam ser resgatadas no dia a dia, segundo seus editores e eu mesma.

Como as virtudes estão sendo publicadas uma a uma, a cada edição da revista, ela propõe que façamos uma página a cada mês, ao final do ano teremos um álbum anual diferente, com 12 virtudes realmente possíveis de serem utilizadas na nossa vida prática e registradas em scrapbook!

 O tema de junho é: Coragem!

Estabeleci para o meu projeto identificar no meu convívio diário pessoas que "vistam" a virtude do mês, aproveito o tema para fazer uma homenagem para minha filha Isabel, que destemidamente saiu de casa para estudar aos 18 anos, e depois de cruzar este país para cima e para baixo só para estudar, agora está vivendo as delícias de ser mãe, longe de nós, e tudo sem medo e vontade de ir sempre para frente. Para ela meu amor...








terça-feira, 27 de maio de 2014

Tema Amor para o Cartão # 4 do Blog Scrap pelo Brasil

No Blog Scrap pelo Brasil  este mês o tema para o Cartão # 4 é "Amor", independente de quem vai recebe-lo a regra é que o cartão contenha muitos corações no mínimo quatro. É para declarar o amor...
Eu resolvi declarar o meu amor pelos meus cinco amores,  filha, neta, marido e gatinhos...

Para isto usei uma dica dada por Rosana Betti para o Blog Ateliê do Vlady. Usei para isto a Nuvem de Palavras que é quando você coloca várias palavras dentro de uma forma predefinida no caso aqui coração, ela mostra e ainda dá o link do aplicativo é o TAGXEDO. É uma gracinha não é?








segunda-feira, 26 de maio de 2014

Tema cozinha para o Desafio 212 do Blog City Crafter Challenge

 Desafio 212 do Blog City Crafter Challenge é fazer um projeto com tudo relacionado com a cozinha, por exemplo, avental, utensílios de cozinha, receita, cupcakes, etc. Aproveitando os papéis lindos da Toke e Crie fiz este caderninho... Boa semana a todos!!!









domingo, 25 de maio de 2014

E continua o Natal...Cartão de Natal com Papai Noel - CCAYR - Desafio de Maio

E o natal continua...Em alguns blogs o desafio é durante o ano todo, quando chega o natal, temos um bom estoque. O Desafio de maio do Blog Christmas Cards All Year`Round é usar Papai Noel no cartão. Esta é a minha primeira participação.





sábado, 24 de maio de 2014

Virtudes Possíveis 5/12 - Compaixão

Patrícia Di Lorenzi Barboza, nos convidou para o Projeto das 12 Virtudes,  ele nasceu da série de 12 textos publicados na Revista Vida Simples sobre qualidades que andam esquecidas, mas que deveriam ser resgatadas no dia a dia, segundo seus editores e eu mesma.

Como as virtudes estão sendo publicadas uma a uma, a cada edição da revista, ela propõe que façamos uma página a cada mês, ao final do ano teremos um álbum anual diferente, com 12 virtudes realmente possíveis de serem utilizadas na nossa vida prática e registradas em scrapbook!

 O tema de maio  é: Compaixão!

Estabeleci para o meu projeto identificar no meu convívio diário pessoas que "vistam" a virtude do mês. A compaixão é um sentimento sempre presente na minha vida, chego a perder o sono sofrendo por quem sofre, pessoas e animais, entro na dor dos outros e as vezes não faço nada ... Não conheço ninguém assim no meu dia a dia por isso a foto desse anjinho.









sexta-feira, 23 de maio de 2014

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Desafio de Maio Beccys - Outro background diferente

Este é o meu cartão para o Desafio de Maio do Blog da Beccy, usando uma imagem que comprei na loja virtual dela. 
Usei um background que Babi Kind apresentou no Blog Boutique Magnólia, ela fez um PAP para fazer um background bem diferente, com faquinhas magnólia que faz um bico, vale a pena ver, muito bom. Queria fazer mas não tenho essa máquina que usa faquinhas, então me lembrei de rendas de papel da Mago, mostro como fiz nas fotos abaixo.





As rendas de papel da Mago

Colei fita dupla face em toda base.


Ficou assim...

Passei chalk azul para dar um tom suave de azul...

Não se compara com o de Babi, mas valeu demais a idéia...


segunda-feira, 19 de maio de 2014

Para o Desafio #12 do Blog Boutique Magnolia

Achei esse Desafio #12 do Blog Boutique Magnolia o máximo e não podia deixar de participar, temos que criar um background usando carimbo, stencil, faquinhas, tintas, o que a nossa imaginação permitir...
Como vocês já viram muito por aqui adoro um stêncil, uso sempre, e agora usei este que acho lindo com massa de modelar e o carimbo Magnolia pintado  com Copic a pele e o restante com lápis aquarelável. Depois disso só enfeitinhos, os bicos ganhei da Lange Barreto, o recorte da Pathy.






Início do processo.

Paciência para esperar secar.

Passei um pouco de carimbeira para dar um tom suave de rosa.