terça-feira, 29 de abril de 2014

Dia das Mães

Fiz este cartão para participar de dois desafios do ACC e Scrap pelo Brasil.

No Blog Adidicted to Cards Challenges Sandra Shimizu dá as regrinhas, a criação é livre mas deve-se usar flores e algum carimbo . 
No Blog Scrap pelo Brasil o desafio de Bruna Cheler é fazer um cartão para a mamãe.
Minha mãe já partiu há 19 anos, este cartão vai para minha netinha Heloísa dá para a mamãe Isabel em seu primeiro dia das mães...


Flores...

Carimbo...

Amor...





domingo, 27 de abril de 2014

Pintando o sete...

Na semana da Páscoa aproveitei o tempo que sobrou para fazer um trabalho com um estêncil que trouxe da Mega e que a amei a proposta que vi lá, não ficou igual mas encheu de bossa uma parede do nosso ateliê oficina (meu e do marido). Os banquinhos velhos tinham que estar junto desta parede por falta de espaço. Então pintei o sete e colei o oito... Quando tudo estiver pronto mostro o meu segundo espaço de trabalho.
Agora as caixas verdes já não combinam, vão ser todas da cor de craft...


Parede sem graça e banquinhos velhinhos, com cadeira novinhas!!!

Cola branca um pouco diluída em cima do banco e sobre o tecido,  rolinho e coragem...

Estampa discreta mas dentro da paleta de cores.

Quase um ano esperando tempo de sobra para fazer...

Gostei do resultado falta organizar o resto...





quinta-feira, 24 de abril de 2014

Missão cumprida!

Consegui fazer os 50 cartões para o projeto Scrap do Bem da Luciana Sielkis! Era para fazer 100 até 20/04, não consegui mas me propus a fazer 50. Tive a colaboração para 3, foi um aprendizado... A melhor maneira de usar todos aqueles retalhos, e pensar para onde vai e quem vai receber,  fazendo da melhor forma e mais bonito que soube fazer, as troquinhas são muito interessantes o que vem e o que se vai fazer com o que mandamos. Parabéns Luciana, segue adiante no bem e o Bem te fará um grande bem. Enviei todos ele para Taty Paganoto com 2 dias de atraso, mas chegará a quem de direito com certeza...





























quarta-feira, 23 de abril de 2014

Virtudes Possíveis 4/12 – Tolerância

Patrícia Di Lorenzi Barboza, nos convidou para o Projeto das 12 Virtudes,  ele nasceu da série de 12 textos publicados na Revista Vida Simples sobre qualidades que andam esquecidas, mas que deveriam ser resgatadas no dia a dia, segundo seus editores e eu mesma.

Como as virtudes estão sendo publicadas uma a uma, a cada edição da revista, ela propõe que façamos uma página a cada mês, ao final do ano teremos um álbum anual diferente, com 12 virtudes realmente possíveis de serem utilizadas na nossa vida prática e registradas em scrapbook!

 O tema de abril é: Tolerância!

Estabeleci para o meu projeto identificar no meu convívio diário pessoas que "vistam" a virtude do mês, aproveito o tema para fazer uma homenagem ao meu colega de trabalho Clóvis uma luz no ambiente, minha amiga Margô e minha filha Isabel, todos eles exemplos vivos de como a tolerância enchem a vida deles de alegria e justiça...

O LO segue a proposta de Aline Fonseca para o Desafio de Abril para o Blog Scrap pelo Brasil, a ordem usar formas circulares e muito amor, tem melhor forma de amar que homenagear publicamente quem amamos?  


Usei para o LO estes belos papéis Coleção Jardim Apipucos da Oficina do Papel

O background do papel é o próprio journaling

Os círculos são do próprio papel. Linda minha filha, não é?

Cristais para arrematar.

Título feito com estêncil, pincel e carimbeira.

terça-feira, 22 de abril de 2014

Virtudes Possíveis 3/12 – Moderação

Patrícia Di Lorenzi Barbozanos convidou para o Projeto das 12 Virtudes,  o projeto nasceu da série de 12 textos publicados na Revista Vida Simples sobre qualidades que andam esquecidas, mas que deveriam ser resgatadas no dia a dia, segundo seus editores e eu mesma.
Como as virtudes estão sendo publicadas uma a uma, a cada edição da revista, ela propõe que façamos uma página a cada mês, ao final do ano teremos um álbum anual diferente, com 12 virtudes realmente possíveis de serem utilizadas na nossa vida prática e registradas em scrapbook!
 O tema de março é: Moderação!
"Nem um extremo faz bem, podemos percorrer a linha com bom senso e equilíbrio".
Como meu objetivo no projeto é identificar no meu convívio diário pessoas que "vistam" a virtude do mês, aproveito o tema para fazer uma homenagem a minha cunhada Maria José (Badé) minha amiga por quem tenho muita admiração por sua essência e pela prudência em tudo que faz! 
O LO segue a Receita de Scrap #5 proposta de Lu Oliveira para o BlogScrap pelo Brasil  , nunca tinha feito e adorei! 






segunda-feira, 21 de abril de 2014

Páscoa no Blog Boutique Magnólia

Aproveitei o longo feriado para por em dia os desafios. Este é o meu cartão lilás para o Desafio #11 do Blog Boutique Magnolia  que é fazer um projeto de páscoa usando cores diferentes do verde e laranja.  


Este cartão também será enviado para Luciana Sielkis no seu belíssimo projeto Scrap do Bem, do qual participarei este ano.





domingo, 20 de abril de 2014

Balões para o desafio do Blog City Crafter Challenge

O Desafio 207 do Blog City Crafter Challenge é usar balões, ainda no embalo para concluir os 50 cartões para o projeto Scrap do Bem, e aproveitando o feriadão (alta produção...), usei uns balões e nuvens de uma cartela de adesivos. 



segunda-feira, 14 de abril de 2014

Cartões para o Scrap do Bem

E mais cartões para o projeto Scrap do Bem da Luciana Sielkis, faço com o maior prazer.







Este quem fez foi meu amigo Rodolfo, uma tarde de Scrap e muito papo, obrigada!


Este também foi feito pelo meu amigo Rodolfo.