terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Projeto Cecília Meireles # 5

Continuando o Projeto de Scrap e Poesia, esta semana tirei do livro Cânticos um manuscrito, que começa : Esse teu corpo é um fardo... Nesta página procurei aprimorar a técnica do uso de tinta e massa de modelar no background. Camada fina de massa, spray amarelo, vermelho e ouro, depois uma pátina linho com medium. O texto foi copiado e o papel foi envelhecido com café em pinturas sucessivas, as flores também foram em papel tingido,pérolas pequenas no miolo, carimbeira para finalizar. O desenho copiei a mão da capa em caneta marrom.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Aproveitando Guardanapos

Quem não tem em casa um monte de guardanapos para decoupage guardados, o que fazer com eles? Eu tenho uma pequena varanda no meu apartamento com um suporte para vasos pequenos. Agora aproveito as latas de leite em pó vazias e cubro com os guardanapos,planto flores e ervas. Estou mostrando o passo a passo lá na minha postagem de hoje do blog SCRAPSALE.

domingo, 29 de janeiro de 2012

Usando caixa de Fósforos

Este PAP eu já tinha postado no Blog Adicted to Cards Challenges, mas resolvi edita-lo no nosso blog scrapbuddyjoaopessoa.blogspot.com. O Scrapbuddy é formado por um grupo de meninas loucas por scrap de João Pessoa e Campina Grande. Nos reunimos mensalmente, trocamos idéias, fazemos uma oficina, uma participante de cada vez ensina coisas novas, sorteamos mimos, é uma delícia...Agora estamos com nosso blog e vamos agitar bastante por lá, com PAP's, Dicas e Sorteios.

domingo, 22 de janeiro de 2012

Os ATC's de Janeiro

Os meus ATC's para janeiro, seguindo as dicas e os PAPS das meninas do Artist Team Club. O PAPP 1 é da Aline Salmon , ela nos mostra como utilizar o acrílico no ATC, usei uma moldura de acrílico da Arte.1, transparência decorada de arabescos, sobre fundo prata, dentro da moldura um reaproveitamento de uma cartão de aniversário que recebi.



A Dica 1 é de Aninha Siqueira , nos chama a combinar carimbo, viagem e verão. ela fez uma bela combinação em 3D, mas eu só usei um carimbo de texto, e sobre ele colei um mini cartaz vintage, carimbeira nas bordas e apliques preto, bem simples.
A Dica 2 é de Aline Fonseca , usar tecido no background e chip da momento divertido, ela utilizou um tecido adesivo, usei feltro costurado, recorte de caixinha reaproveitada e nota musical de MDF da momento divertido, colorida com carimbeira marrom e dourada. Cristais e relevo transparente para finalizar.

A Dica 3 é da Aline Salmon é utilizar crackle-accents no ATC, como não tenho o produto adaptei o que tinha. Carimbei uma borboleta em papel triplex, passei verniz base, e depois o craquelador, recortei, fiz uma borda da mesma forma, carimbeira preta só nas bordas, colei tudo numa base já impressa, e pronto. Carimbo e craquelê!

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Projeto Cecília Meireles # 4

Nesta 4ª semana do projeto que une poesia e scrap, transcrevo o poema Eternidade Inútil, assim começa: Até morrer estarei enamorada de coisas impossíveis. É outro poema que representa a minha essência. Cecília viveu sua infância segundo as biografias entre o silêncio e a solidão, quando leio os seus escritos fico pensando o quanto estes elemntos são importantes para o processo criativo.
Fiz minha página bem simples, aqui quem brilha é o texto. Cortador de borda, estrelas e hidromiçanga.
O projeto é proposta de Carol Sorelli em seu blog
Arte em Papel.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Projeto Cecília Meireles # 3

Agora a 3ª página do Projeto Cecília Meireles unindo art & arte, scrap & poesia. Mergulhando no mundo de Cecília estou definitivamente apaixonada pelo seu lirismo. Estou acompanhando Carol no desafio proposto no seu blog Sorelinha Arte em Papel . Para ilustrar o poema Motivos, usei uma foto em preto e branco da autora, papel costurado e distressado, laço de voal, moldura de uma embalagem, cristais e flores de crochê.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Projeto Cecília Meireles # 2

Agora minha primeira folha do mini álbum, escolhi para iniciar uma poesia de Cecília Meireles que reflete a minha essência, Lua Adversa, que começa assim: Tenho fases como a lua... Sendo geminiana tenho dois lados, oito ou oitenta... Escolhi uma fita de voal que dá a volta em toda folha e duas fotos em dois instantes diversos.Rasgadinho e carimbeira, pérolas e placa de metal.Vejam o Projeto Clarice #2 de Carol.



quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Projeto Cecília Meireles # 1

Como vocês sabem encerrei um desafio na última semana do ano, fiquei um pouco orfã, mas vi esse projeto de Carol Soreli em seu blog, onde pederemos juntar arte& arte em um mini álbum, e vou acompanha-la. Assim de acordo com a orientação de Carol:

Passo1 - Escolher um livro com um conjunto de poesias, um CD musical que fale muito a seu respeito ou sobre uma fase que viveu.
Passo 2 - Comece a pensar no seu autor vale a pena dar uma pesquisada lá.Após escolher o seu autor, comece a ler sua obra.
Passo 3 - Agora juntar a nossa arte, separe um caderninho e faça anotações, reflita sobre o que está lendo, revire suas fotografias e tenha certeza que a obra que está lendo foi um presente para a humanidade, só que desta vez é você que está abrindo este presente. Separe fotos que representem o que está escrito, se não tiver uma foto, pegue a máquina e faça a sua foto, procure treinar transformar imaginação em realização. Entenda o que te motiva, o que Você vai precisar de todo material de scrapbooking que tiver disponível e de material alternativo também. Procurem fazer uma lista das técnicas que gostariam de aprender ou aperfeiçoar, separem papéis e enfeites que combinem entre si e bora criar.

Não tenho muita paciência para ler poesias, embora adore essa autora. Comprei há algum tempo um livro de bolso com uma antologia de Cecília Meireles, sempre que pegava lia uma poesia e dizia para mim que era como um pedacinho de chocolate para degustar e me encantar.
Agora vou aprender a ler com mais paciência e assim ela é a minha escolhida, já começei a ler sua biografia e me surpreender com sua história.
Bom, agora vai minha capa do mini álbum. A técnica que escolhi foi usar guardanapo na capa, passei goma laca sem tirar os papeizinhos finos ele fica como um papel de scrap. Gastei ele todo fazendo as flores e os outros detalhes superpostos, brilhos, flores e esse desenho da autora que peguei na internet no blog meirelescecilia e não consegui encontrar o nome do desenhista.


quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Vitória nº 3 - Última página do Desafio de 52 Semanas. Que bom...

Para mim foi mais uma vitória! Topei o desafio de Flávia Terzi de contar minha vida em 52 semanas, segui todos os lay outs dela e adaptei o material que tinha. Começei na primeira semana de janeiro de 2011, foi meu desafio pessoal, confesso que me sinto orfã, depois dessas semanas todas.

Foi uma viagem maravilhosa, fui buscar fatos e fotos, ri e chorei... Obrigada Flávia por me proporcionar momentos maravilhosos comigo mesma.Com esta página sobre o amor, encerro o álbum, e homenageio minha filha Isabel, razão do meu viver e meu marido Lauro, companheiro de todas as horas.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Mais uma vitória !!! Com Márcia Kamano, que bom...

Fiquei muito surpresa e muito feliz com a minha escolha juntamente com a minha amiga Márcia Kamano como as MAIS MAIS de todo o ano de 2011, do Addicted to Cards . Obrigada meninas, o prêmio me incentiva a fazer o melhor cada vez mais.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Iniciando o ano com vitória!!! Que bom...

Meus amigos, espero que 2012 seja um ano de vitórias para todos. Eu me propus para este ano cultivar a tolerância e a serenidade, administrar de forma eficiente meu tempo, e tomar atitudes para continuar com a minha saúde ótima.
Mas já começo o ano agradecendo as meninas do blog Christmas Inspirations pela escolha do meu cartão como um dos top do desafio 39, obrigada, vitória nº 1 do ano, fiquei feliz...