domingo, 27 de fevereiro de 2011

Desafio #36 Addicted to Cards

O Desafio #36 do blog Addicted to Cards, é um cartao-countdown, com PAP de Taty Vanessa aqui
É a primeira vez que participo, fiz o meu cartão com contador de tempo do tipo eased card, para contar as semanas que faltam para o meu aniversário. Como sempre que posso uso os meus CD's usados e de cores especialíssimas, usei para montar o círculo com os números, para girar usei um pirulito como manivela e gira muito bem.

Aqui o cartão aberto, se quiser usar como convite, imprimo e ponho no meio que está vazio.


Outro ângulo do cartão aberto.

Detalhes da montagem

ATC's Dicas do Artist Team Club

Concluindo os ATC's com as dicas de fevereiro, neste usando tecido como base, para ver o PAP está Clique aqui
Preferi não usar spray deixar a base bem branquinha, e para realçar a base usei um coração transparente.


Aqui a dica foi usar acetato, tinta spray e carimbo, o passo a passo está aqui




Neste fiz seguindo o PAP, a base com carimbo, spray, carimbo com emboss, carimbo e floco, não dá para ver bem mas ao vivo ficou lindo.Para ver o PAP Clique aqui

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

7 ª Semana do Desafio de 52 Semanas

As lembranças voltam para a época da adolescência, está sendo uma delícia procurar fotos e fatos também. E adaptar o material que tenho ao lay out de Flávia é um desafio a mais.


segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Coração + Costura

Mais um aquecimento para o Scrap passion, agora é coração + costura,clique aqui
Fiz a minha base com carimbo, pintei uma tela que era amarela com spray vermelho da true colors, colei em papel branco, fiz a costura a mão em volta do coração preto, recortei e colei em cima da tela e recortei de novo em volta fazendo o coração.


Coração + Tinta

O pessoal do Creative Team propondo aquecimento para o Scrap Passion aqui
começando com coração + tinta. Fiz o meu ATC assim: começei amassando um envelope de kraft colei num papel grosso, desenhei os corações e começei a fazer camadas de cola sucessivas, quando secava uma colocava outra, fiz 4, deu volume e o coração "nasceu" do papel, depois pintei de vermelho, depois pinceladas secas com dourado, furei e coloquei os fios.


sábado, 19 de fevereiro de 2011

Desafio Christmas Inspirations #19

O desafio do blog Christmas Inspirations com a proposta de natal durante o ano todo desta vez é seguir um cartao baseado em sketch.O lay out, como está aqui
tem três círculos concêntricos e três pequenos ao lado, sempre que penso em círculo penso em usar um dos meus CD's usados e coloridos e assim fiz, articulei com fita para dar visão ao interior do cartão onde estão listados os presentes desejados.



quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

6ª Semana do Desafio de 52

Nesta 6ª Semana do Desafio de 52, Flávia nos propõe falar de nossos sonhos quando crianças, eis os sonhos meus e de Luiza.


domingo, 13 de fevereiro de 2011

ATC Desafio de Fevereiro - Tempo de Poesia

O desafio de fevereiro será diferente este mês, Aline nos propõe uma poesia de Carlos Drummond, “ Cortar o Tempo”, vejam as idéias em Desafio de Fevereiro

Eu "cortei" o meu tempo, e fiz a base verde porque ao final de cada ano todas as minhas esperanças renascem.

Cortar o Tempo

"Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias,
a que se deu o nome de ano,
foi um indivíduo genial.

Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão.

Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos.
Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui pra diante vai ser diferente"


Dica 3 - ATC no estilo Shaber Chic

A dica 3 é inspirada no blog Scrap Collector da scraper Yenni de Cingapura, que faz muitos cartões e TAGs num estilo romantico, shabby chic. Os tons usados de rosa bebe e azul são suas marcas registradas. Vejam como Aline propõe em Scrap Collector


quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

DICA 2 Textura e Transparência

A Dica 2 de Aline no blog, Artist Team Club
seria usar Textura Cristal e Tinta Spray True Colors. A idéia é na base do cartão uma figura, a textura por cima e jatos de tinta, quando seca tudo a textura aparece mas transparente mostrando a base. Para o meu ATC , como não tinha a Textura Cristal usei a textura Super da True Colors que tinha, não sei se o efeito foi o mesmo, e usei o spray vermelho e ocre.Os arabescos fiz recortando , a flor é um chipboard e o miolo de quiling e cristal para iluminar. Adorei a técnica.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Mini Album Porta ATC

Mais um PAP do Artist Team Club PAP 1 Mini Album Porta ATC
como os envelopes de crachá que tinha eram diferentes o meu porta cartão ficou mais estreito, utilizei stencil e tinta acrílica, a parte de dentro deixei natural no kraft e utilizei o mesmo stencil invertendo a cor.



5ª Semana do Desafio de 52

Nesta semana vamos falar do colégio que marcou nossa vida, inspirada no blog de Flávia. 48º Semana do Desafio de 52


Para os enfeites fiz um livrinho colando pedacinhos de papel, e os lápis fiz seguindo o PAP que vi no blog de Rosana Miniature


domingo, 6 de fevereiro de 2011

Desafio Christmas Inspirations #18

O desafio desta quinzena do blog Desafio Christmas Inspirations
é utilizar carimbos para fazer o cartão de natal.
A minha idéia inicial seria usar uma cor fora do convencional e usar um papel de um kit digital. Fiz a moldura com colorplac, cristais para valorizar o papel do kit, carimbei as etiquetas natalinas para os desejos e fiz emboss. Como já estava usando carimbos abusei da carimbeira em todo cartão.

Desafio Christmas Inspirations #18

O desafio desta quinzena do blog Desafio Christmas Inspirations
é utilizar carimbos para fazer o cartão de natal.
Queria muito já usar um dos lindos chipboard que recebi do sorteio do 17º Desafio, então fiz uma árvore em chipboard, usei o carimbo fiz emboss, depois usei a técnica com carimbeira e água que aprendi esta semana para tingir o holler, coloquei cristais para dar cor. Com o chipboard fiz um medalhão com toalhinhas de renda de papel, usei muita carimbeira e fitas.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

ATC 1ª Dica Artist Team Club

A Dica 1 de Raquel que está no PAP em 1ª Dica Artist Team Club
é utilizar sacolas plásticas para a base do ATC, fantástico!!! Como a proposta era reciclar decorei com flores de jornal, os arabescos fiz do plástico também cortados bem finos com tesoura, são flexíveis e não perdem a forma depois de enrolados.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Ganhei de Novo!!!

Desta vez foi no sorteio do blog Christmas Inspirations, a primeira vez! Que bom, vou ganhar uma cartela de chipboard. Oba!!!

ATC 1 e 2- Para o Artist Team Club

Vou aqui repetir como está postado no blog: http://artistteamclub.blogspot.com/



"ATC Artist Trading Card são miniaturas de obras de arte do mesmo tamanho de cartões de beisebol moderno, 2,5 x 3,5 polegadas ou 6,4 x 8,9 cm. É o tamanho perfeito para caber dentro do padrão de cartão de bolsos. A tradução mais correta do que significa ATC é "artistas trocando cartões". Mas, na verdade, não são cartões e sim amostra de artes. Embora tenha começado com artistas modernos, especialmente entre pintores, tem tomado conta do mundo do scrap e virado uma verdadeira febre no Brasil.
O objetivo dos ATCs é a coleção e a troca, não tendo fim comercial. A M. Vänçi Stirnemann é creditada a popularização do ATC moderno, em 1996, em Zurique, na Suíça. E posteriormente estes cartõezinhos artísticos se espalharam pelo mundo."

Na revista Guia do Scrapbooking & Cia,edição 12, tem também um artigo sobre ATC, me apaixonei pelos minis, e já sou membro do Artist Team Club.

A proposta era do mes passado, e era utilizar um chipboard afundado na massa, o PAP está no blog: http://artistteamclub.blogspot.com/. Como adoro borboletas fiz os dois ATC com elas.



A proposta aqui era utilizar Distress + água para fazer o ATC o PAP está no blog:http://artistteamclub.blogspot.com/

Desafio 52 semanas Flávia Terzi- Semana 4

A Semana 4 do Desafio de 52, de Flávia Terzi, é para lembrarmos aquela pessoa especial da nossa infância, agora a minha página e a de Luiza.